Descarte consciente

   Para enriquecer mais o projeto, contamos com uma palestra com a fundadora e coordenadora da Cooperativa de Reciclagem de nosso município, Sra. Rose Zampar.

   A cooperativa foi fundada há 05 anos, contribuindo para um modelo sustentável e principalmente para garantir às famílias uma oportunidade de trabalho. Esses são apenas dois dos inúmeros benefícios que a cooperativa exerce em nossa cidade. Para que esse trabalho possa continuar crescendo é necessário o empenho de toda sociedade, com campanhas para sensibilizar e orientar os munícipes quanto ao descarte correto de materiais recicláveis.  

   A Sra. Rose explicou sobre Projeto da cooperativa ”Salada na Mesa”, com o incentivo da doação de reciclagem por troca de kits de verduras cultivados em uma horta própria. A cada 5 quilos de reciclagem doados, a pessoa tem o direito a um kit de verduras contendo: 02 alfaces, 01 couve, 01 almeirão, 01 chicória, 01 maço de salsinha e 01 maço de cebolinha. A doação deverá ser realizada diretamente na sede da cooperativa, localizada na Rua Campos Salles nº 1611, Centro.

   A coleta seletiva é realizada de segunda a sexta-feira de acordo com um cronograma nos bairros.