Comemoração do Dia dos Pais

   Agosto é o mês dos Pais, por esse motivo, nesta semana, as crianças e adolescentes do Centro Social Nossa Senhora do Rosário participam de atividades relacionadas ao tema.

    Foi realizada uma roda de conversa, com a coordenadora e psicóloga Dalila de Cassia Canuto sobre o dia dos Pais e o que este dia representa para cada um.

     Foi enfatizado que nos dias de hoje, a composição das famílias estão mudadas e nem todos tem a figura do pai presente.

     O intuito foi de promover uma reflexão sobre tema, ajudando-os a lidar com esta ausência e identificar quem são as pessoas que representam essa figura na vida de cada um.

    Para homenagear os pais ou as pessoas que representam a figura paterna, foi “customizada” uma caneta com durex colorido e elaborado cartões para serem entregues junto com a lembrancinha.

      Na terça-feira, dia 09 de agosto, foi realizada uma atividade socioeducativa com as famílias,  em relação ao retorno das atividades, projetos e homenagem ao dia dos pais .

   A comemoração foi iniciada pela Senhora Aparecida Ângela Posse que explicou sobre a importância do papel do pai na vida dos filhos. Logo após, apresentamos um vídeo com uma linda homenagem a todos os Pais.

   Para finalizar a atividade socioeducativa, foram sorteados alguns brindes, e também foi servido um delicioso café, chá, bolo e bolachinhas preparados com muito carinho pelas funcionárias da cozinha da entidade.

 O Centro Social parabeniza a todos os pais pelo seu dia!