Retorno das Atividades do Centro Social

    No dia 05 de fevereiro tivemos o retorno das atividades no Centro Social, sendo que os integrantes foram recebidos com uma programação diferenciada que foi elaborada pela equipe da entidade.

  As crianças e adolescentes participaram de atividades lúdicas (brincar, pintar, desenhar, etc), atividades físicas e esportivas, e, gincanas culturais e de lazer.

  Vale ressaltar a importância do envolvimento e da participação ativa dos pais e responsáveis na entidade, acompanhando assim o desenvolvimento dos filhos fora do ambiente familiar, e a forma como eles estão se comportando, aprendendo e interagindo com os demais ambientes e pessoas.

  Quando os pais demonstram interesse pela vida dos filhos às experiências da criança são diferenciadas, pois os mesmos se sentem valorizados, tendo um desenvolvimento de forma segura e com boa autoestima. Isto porque, acompanhar o processo de desenvolvimento dos filhos não significa apenas cobrar resultados, mas é necessário estimular, motivar, valorizar, ensinar, conversar; enfim, proporcionar um espaço de diálogo e escuta, no qual ambos possam opinar respeitando os limites e potencialidades de cada um.

   Nesse sentido, o Centro Social está aberto à participação e interação dos pais dos integrantes para um trabalho em conjunto com a entidade, e também reforça a importância e necessidade dos pais e responsáveis participarem das reuniões socioeducativas que acontecem na entidade uma vez por mês no período da noite, de modo que, os mesmos possam esclarecer dúvidas e acompanhar as atividades dos mesmos, resultando esse processo em benefício para os filhos.