Oficina de Artesanato

   Quando o assunto é aprendizagem e socialização, muito se fala sobre alternativas que possam auxiliar as crianças. O artesanato aparece como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artísticos dos pequenos e ajudam, não só na aprendizagem, mas também na vida em sociedade.

  A imaginação é uma das coisas mais aproveitadas na infância. Por meio de desenhos ou até mesmo rabiscos com lápis de cor, a criança começa a transpor aquilo que vem de dentro dela e possa colocar suas emoções no papel. A atividade, também conhecida como trabalho manual, seria a evolução do desenho para algo físico.

  No Centro Social Nossa Senhora do Rosário, o artesanato é uma das atividades desenvolvidas semanalmente.

 Quanto à preparação da aula, a equipe técnica, junto com as orientadoras da entidade, pesquisam atividades que sejam condizentes com as idades.

  O artesanato chama atenção das crianças e adolescentes, graças a seu enfoque leve e descontraído, onde todos se divertem durante a atividade.

 Para os pequenos é algo mais lúdico, fazemos, por exemplo, joguinhos de forma artesanal, como jogos da velha. Além disso, é importante inserir materiais recicláveis, porque é mais fácil para eles trazerem de casa, sem ter a necessidade de comprar alguma coisa, e também trabalha a conscientização da reutilização das coisas.

  Nesta semana os integrantes de 06 a 08 anos, aprenderam a fazer um sapinho de EVA com a língua de bexiga.

 Os integrantes de 09 a 15 anos, confeccionaram um marca livro com papel dobradura e decorados de acordo com a criatividade de cada um.