Programação de Férias no Centro Social Nossa Senhora do Rosário

É durante o mês de Janeiro, quando as escolas Municipais e Estaduais fazem uma pausa nas atividades pedagógicas, que os pais se veem de mãos atadas e sem saberem o que fazer para entreterem a criançada.

Para os pais que trabalham transformar a rotina das crianças em uma gostosa aventura de férias pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Por isso o Centro Social realiza anualmente uma programação em horário integral para as crianças e adolescentes que já frequentam a Entidade, atendendo em média 30 integrantes, cujos pais ou responsáveis estão trabalhando ou não tem como assumir os cuidados no período de férias.

As atividades realizadas neste mês de Janeiro tem o objetivo de entreter e instigar a imaginação das crianças e adolescentes promovendo momentos lúdicos, saudáveis, seguros e de muita diversão.

Os integrantes estarão participando de gincanas, campeonatos de jogos, circuito de brincadeiras populares, atividades lúdicas com tintas, contação de histórias, sessão cineminha com direito a pipoca, relaxamento e passeios realizados junto às orientadoras a Praça do “Trabalhador”, ao Campo do Corintinha e ao Parque 7 de Setembro.

Uma das atividades realizadas junto aos integrantes foi ensinar como fazer uma deliciosa salada de frutas, onde aprenderam os cuidados de higiene e o modo de manusear e cortar os alimentos, sempre acompanhados e supervisionados pelas orientadoras.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, ao Prefeito José Crescentino Bussaglia, e ao setor de transporte de nosso município pela parceria em disponibilizar o transporte de nossas crianças e adolescentes neste período de férias.