Programação de Férias no Centro Social Nossa Senhora do Rosário

   Foi durante o mês de Junho, quando as escolas Municipais e Estaduais fazem uma pausa nas atividades pedagógicas, que os pais ficam sem saberem o que fazer para entreterem a criançada.

   Para os pais que trabalham transformar a rotina das crianças em uma gostosa aventura de férias pode se tornar uma grande dor de cabeça.

   Por isso o Centro Social realiza anualmente uma programação em horário integral para as crianças e adolescentes que já frequentam a Entidade, atendendo em média 50 integrantes, cujos pais ou responsáveis estão trabalhando ou não tem como assumir os cuidados no período de férias.

   As atividades realizadas neste mês de Junho tem o objetivo de entreter e instigar a imaginação das crianças e adolescentes promovendo momentos lúdicos, saudáveis, seguros e de muita diversão.

   Os integrantes estiveram participando de gincanas, campeonatos de jogos, circuito de brincadeiras, sessão cineminha com direito a pipoca e passeio realizados junto às orientadoras ao Campo do Corintinha, onde os integrantes se divertiram soltando pipa.

   Umas das atividades realizadas junto aos integrantes foram às aulas de culinária, onde aprenderam fazer brigadeiro, bolinho de chuva e gelatina colorida, onde aprenderam os cuidados de higiene e o modo de manusear e cortar os alimentos, sempre acompanhados e supervisionados pelas orientadoras.

   Também foi realizada a tarde do cachorro quente em que os integrantes puderam escolher os ingredientes de sua preferência e saborear um delicioso cachorro quente.

   Aproveitamos a oportunidade para agradecer, ao Prefeito José Crescentino Bussaglia, e ao setor de transporte de nosso município pela parceria em disponibilizar o transporte de nossas crianças e adolescentes neste período de férias.

   Também queremos agradecer ao Supermercado Pag Menos e a alguns funcionários pelas doações recebidas para que pudéssemos proporcionar as aulas de culinária aos integrantes.