LUDICIDADE.

  As atividades lúdicas fazem parte da nossa vida desde quando éramos pequenos.

   Hoje com o aumento da violência e o estilo de vida turbulento dos pais e suas infinitas responsabilidades, acaba sobrando pouco espaço para brincadeiras lúdicas durante a infância e adolescência. Consequentemente, vemos crianças e adolescentes expostos por longos períodos no computador, no celular ou na televisão, deixando o brincar de lado.

   Pensando nisso as orientadoras do Centro Social Nossa Senhora do Rosário, motivaram nossos integrantes a confeccionarem e participarem de jogos lúdicos, que além de estimular a criança e o adolescente para o desenvolvimento da sua criatividade e conhecimento, representa uma conquista cognitiva, emocional, moral e social.

   Por meio dos jogos nossos integrantes experimentam situações e aprendem a socializar se com símbolos e a pensar por analogias (jogos simbólicos).

   Os jogos lúdicos podem ser uma excelente forma de trabalhar vários aspectos de conhecimento, já que o jogo naturalmente envolve o aprender, pois instiga o integrante a pensar novas possibilidades, além de coloca-lo em contato com o desafio e novos saberes, assim como regras do jogo e como se colocar no lugar do outro, o que traz bastante crescimento individual.