COLETANDO AFETOS E EMOÇÕES.

O momento da ACOLHIDA de novos integrantes ao Centro Social Nossa Senhora do Rosário, é a base para a construção de uma relação saudável e sólida entre as crianças, adolescentes, familiares e Entidade.

Garantindo que os direitos e as singularidades de cada integrante sejam acolhidos com um olhar afetuoso, partindo do principio de que todos devem ser respeitados.

Durante a semana, foram desenvolvidas atividades que auxiliaram os integrantes a lidar com emoções e sentimentos de maneira mais livre.

 Dessa forma, as relações permeadas por brincadeiras, gestos e toques, potencializaram a sensibilidade e o sentimento de pertencimento ao grupo, através de olhares, tom de voz e expressões corporais.

 

 “Seja abrigo, seja motivação e faça a transformação.”

DETALHES QUE MERECEM GRATIDÃO.

A falta de tempo, correria e individualidade, estão deixando de lado o convívio social com as pessoas próximas.

As mudanças e novidades tecnológicas, o crescimento e o sucesso pessoal e profissional acompanham os pensamentos do ser humano, de forma que o mesmo vai se esquecendo de coisas simples da vida, ficando indiferente e apático a algumas questões que ainda estão presentes nos dias de hoje.

Contudo, ainda é possível encontrar pessoas que pensam em ajudar o seu próximo, dedicando um pouco do seu tempo para ajudar o outro, seja com uma palavra ou até mesmo doação.

 Nesse sentido, o Centro Social Nossa Senhora do Rosário agradece a toda população Palmeirense pelas doações que contribuíram para o bem estar dos nossos integrantes e de suas famílias.

A todos, o nosso MUITO OBRIGADO!

MÚSICA, LINGUAGEM DA ALMA.

A música é vida, o contato com essa arte tão proporciona um ambiente lúdico e musical.

Acreditando que há um processo de socialização nas aulas de canto, coral, flauta e percussão, consequentemente haverá um desenvolvimento do protagonismo aos participantes desta atividade. O Centro Social Nossa Senhora do Rosário está proporcionando aos integrantes condições para o estudo musical do ponto de vista sensorial, intelectual e afetivo, tornando o capaz de expressar se com liberdade e auxiliando na formação de ouvinte, que terá elementos para discernir uma boa MÚSICA.

Está sendo um momento muito rico, com trocas de experiências entre as crianças e adolescentes, promovendo a continuidade nessa linguagem artística, com o estímulo de jogos rítmicos e melódicos, essenciais para uma manifestação social que possibilite o acesso à cultura com valores morais.

 “A MÚSICA TOCA EMOCIONALMENTE, ONDE AS PALAVRAS SOZINHAS NÃO PODEM.”