CENTRO SOCIAL REALIZA HOMENAGEM ÁS MÃES

O Centro Social Nossa Senhora do Rosário, realizou no dia 07/05/2019, 3ª feira, uma homenagem muito especial a todas as mães, pais, tias, avós, enfim, a todas as pessoas que fazem o papel de mãe na vida de nossas crianças.

A Reunião teve início com a música Trem Bala (versão do Dia das Mães).

Logo após, a psicóloga Aline Bueno, leu um texto para a reflexão do papel de mãe:

“Acredito que a melhor definição dada à condição de ser mãe é como ter o coração batendo fora do corpo.

Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver.

Significa ter uma razão de ser para o resto da vida; querer aproveitar e viver ao máximo cada momento.

Ser mãe é viver apreensiva, sofrer com a ausência, alinhar-se com o relógio, lidar com preocupações e só dormir quando o filho chega. É nutrir e entorpecer a própria cria é enfrentar o mundo com uma força que desconhecia possuir e ter coragem de enfrentar os próprios limites sempre que perceber o perigo no entorno do filho.

Ser mãe significa nunca mais estar só no pensamento. É ser protetora, mesmo que isso signifique errar, passar do ponto, exagerar, não importa. É querer acertar sempre e nenhuma narrativa poderá abala-la; mesmo que os resultados sejam aqueles que os críticos insensíveis insistem em atribuir a ela, seus instintos a farão seguir da mesma forma.

Dizem que Deus não pode estar em todos os lugares, por isso criou as mães.

O sentimento materno é a expressão do mais divino amor mesmo, é aquilo que melhor representa nossa essência. Não há nada que o filho faça que possa mudar o que ela sente, pois esse sentimento emana da mais pura fonte.

Uma mãe consegue compreender, até mesmo, aquilo que o filho não diz, aquilo que ele esconde, muitas vezes dele mesmo.

Uma mãe jamais deixa de enxergar aquilo que o filho pode tornar-se, jamais desiste ou desanima, acredita até a última instância no melhor para ele e estará sempre ao seu lado.

Não existe um amor mais puro que o amor de mãe.”

Dando continuidade a homenagem , a Presidente da entidade Dona Aparecida Ângela Malvestiti Posse conversou com os responsáveis sobre a importância das mães na vida de todos.

E para encerrarmos, oferecemos um lanche para todos os presentes. Nós do Centro Social, nos sentimos muito privilegiados em fazer parte da vida familiar de nossos integrantes, fortalecer vínculos e enriquecer a estima de todos.