Centro Social em parceria com o Via Rápida empregos

  O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

   Santa Cruz das Palmeiras foi contemplado com esta parceria, através do vereador Luís Carlos Pereira dos Santos, para realização do curso de pintor, com carga horária teórica de 80 horas e disponibilidade de 25 vagas.

   As inscrições foram realizadas através do site da Via rápida e também no CRASS.

  As aulas teóricas foram realizadas na Escola Lauro Barreiro com inicio em 19 de março e ministradas pelo funcionário da via rápida Rodrigo.

   Os alunos receberam camiseta, bolsa e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

  A carga horária prática do curso foi realizada no Centro Social Nossa Senhora do Rosário, com a pintura da área interna, colocando em pratica todo aprendizado.

 No dia 06/04 foi concluído o trabalho e realizado uma confraternização com a presença dos vereadores Luís Carlos Pereira dos Santos, Antônio Candido de Oliveira-Tuna.

  Na ocasião Sra. Aparecida Ângela Malvestiti Posse agradeceu aos organizadores do curso, Sr Rodrigo Dalbo Roberto e Sra. Michele Costa Roberto, prestadores de serviço da via rápido e aos alunos pelo excelente trabalho realizado.  Desejamos aos alunos sucesso nesta nova etapa de suas vidas.

 Agradecimento especial ao vereador Luis Carlos Pereira dos Santos por proporcionar essa oportunidade para população do município e também por viabilizar tamanho beneficio a nossa entidade.