Centro Social participa do Desfile em comemoração ao Aniversário da Cidade

   No domingo, dia 29 de abril, alguns integrantes, funcionários e membros da diretoria do Centro Social Nossa Senhora do Rosário participaram do Desfile Cívico em comemoração aos 142 anos de Santa Cruz das Palmeiras.

 O Tema Geral escolhido para o desfile foi “Todo mundo tem uma historia para contar”, e cada instituição participante desenvolveu um segmento deste amplo assunto.

  Neste ano, a Entidade representou o lema “Entrou por uma porta e saiu pela outra e quem quiser que conte outra”, relembrando à época da infância que os familiares se reuniam a noite para conversar, ouvir historias, experiências, causos e lendas.

 O tema convidou a todos a refletir sobre a importância das contações de historias como uma maneira de preservar a cultura, os valores e compartilhar o conhecimento.

 Uma história prende atenção, desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promove o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando a entender melhor as suas emoções.

 O grupo foi dividido em blocos: o primeiro representou a avó com seus netos reunidos para ouvir as historias.

  O outro grupo deu vida a alguns personagens famosos dos contos infantis, como: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Fadas, Princesa, Emília, Anjos, Camponesa, Bruxa, Bailarinas, Minie, Príncipe, Homem Aranha, Homem de Ferro, Vampiros e outros que encantaram a todos.

  Sra. Aparecida Ângela Malvestiti Posse, recebeu o troféu de participação das mãos do Prefeito Municipal Interino José Antônio Zanata.

  Agradecemos e parabenizamos a todos integrantes  pela linda apresentação no desfile.

  Agradecemos também os Departamentos responsáveis pela organização deste evento cultural: Centro Cultural, Departamento de Educação e a Escola Viva e a todas as pessoas que colaboraram para que fosse realizado um belo desfile.