Palestras Educativas

  Flavia Andreza Marangon, coordenadora pedagógica do Centro Social, está supervisionando o projeto que conta com palestras educativas com os integrantes quinzenalmente abordando os mais diversos temas.

  E o momento em que se privilegiam as orientações sobre os problemas do cotidiano, a convivência em grupo, o relacionamento com os pares, o respeito, a solidariedade, a cooperação, envolvendo temas relacionados à higiene bucal, a sexualidade, as drogas, a violência, a educação ambiental, o Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outro.

    Essa atividade possibilita a mediação do projeto com os problemas da comunidade, favorecendo reflexões e tomadas de atitude frente às demandas identificadas.

   No dia 11/04, contamos com a presença da enfermeira Giovana Marangon Dias Silva para trabalhar o tema de Saúde e Nutrição. Foi abordada a importância da higiene do corpo, lavar as mãos antes das refeições, cuidados com as unhas, vermes, vacinação. Com relação à nutrição, foi discutida a importância de uma boa alimentação bem como a higienização dos alimentos no momento do preparo.

  No dia 25/04, a odontopediatra Roberta P. Bastos Delgado e a auxiliar Sueli Ap. Camossa Marques estiveram trabalhando o tema sobre a Saúde Bucal. Foi abordado como realizar uma boa higiene bucal, o uso do fio dental, o uso do flúor, a importância das visitas frequentes ao dentista bem como a prevenção das doenças bucais.

  As nossas voluntárias: Dizer muitíssimo obrigado a vocês, não é suficiente para agradecer o gesto de solidariedade, mas podemos destacar o exemplo de ser humano do bem que nunca mede esforços para a solidariedade, sempre acreditando no poder transformador das crianças e dos adolescentes.