Palestras Educativas

   Em continuidade ao projeto de Palestras Educativas, no Mês de Setembro, os integrantes tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos com mais duas palestras.

      No dia 20/09, Sra. Aparecida Ângela Malvestiti Posse, presidente do Centro Social, abordou dois temas de extrema importância: Estatuto da Criança e do Adolescente e a Comemoração dos 22 anos do Centro Social.

     Na ocasião, Sra. Ângela falou sobre a história do Centro Social, da responsabilidade de cuidar dos 130 integrantes, bem como Direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

   Incentivou a todos os presentes a sempre buscarem por novos conhecimentos, pois estes nunca são perdidos. Englobou também a importância de sermos perseverantes em nossos objetivos.

  Ao término, os integrantes entregaram presentes feitos por eles, parabenizando pelo aniversário do Centro Social, que agradeceu muito e disse ter sentimentos de gratidão.

  Em 27/09, recebemos a Carolina Sorg de Oliveira Garoto, proprietária da Auto Escola São Cristovam e dois instrutores: Carlos Cesar Gonçalves e Eduardo Rossetti Magalhães Mafra para abordarem o tema “Segurança no Trânsito”.

    Na ocasião trabalharam com os integrantes que todo cidadão tem o direito de ter o trânsito em condições seguras, mas para que isso aconteça é importante que todos colaborem e conheçam as regras e sinais do trânsito.

  Foram orientados sobre regras de transito como pedestre, motoristas e ciclistas.

  No término da palestra, os integrantes receberam de presente balas e spinner. Agradecemos imensamente a gentileza e carinho com nossos integrantes. Eles amaram!

  Aos nossos voluntários: Dizer muitíssimo obrigado a vocês, não é suficiente para agradecer o gesto de solidariedade, mas podemos destacar o exemplo de ser humano do bem que nunca mede esforços para a solidariedade, sempre acreditando no poder transformador das crianças e dos adolescentes.