CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO REALIZA PROJETO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS POPULARES

O Centro Social Nossa Senhora do Rosário, preocupado com o desenvolvimento integral de suas crianças e adolescentes, realiza diversas atividades e projetos junto a seus integrantes.

Um desses projetos é sobre a “Importância das Brincadeiras Populares”.

Brincadeiras e Jogos são meios naturais que permitem à criança e o adolescente se expressar, libertar os sentimentos e descontentamentos. As brincadeiras servem como instrumento de estruturação do indivíduo e não trabalham apenas uma capacidade, mas várias, como percepção motora, equilíbrio e orientação espacial.

Elas fazem com que as crianças aprendam com prazer e alegria, o que é importante para o conhecimento e formação pessoal delas.

Por meio do jogo, a criança e o adolescente compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e a perder. O brincar também desenvolve a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.

Outra vantagem especial da brincadeira é trabalhar em grupo, que favorece alguns princípios básicos, como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição e a obediência às regras.

E nada melhor que aprender brincando, não é mesmo?