Centro Social comemora o dia do Folclore

   Agosto é o mês do folclore. Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras, as quais são passadas de geração para geração. Muitas brincadeiras existem há décadas ou até séculos, e a continuidade destas é muito importante para a preservação da história e do folclore do nosso país.

   Para dar início às atividades, os integrantes participaram de uma roda de conversa sobre o tema, logo após as orientadoras contaram para seus integrantes algumas lendas folclóricas e foram confeccionados cartazes, petecas e dobraduras.

   O Centro Social sempre desenvolve trabalhos voltados para a preservação da cultura e para o lazer das crianças e adolescentes. E, pensando nisso, agosto foi reservado para a retomada de algumas brincadeiras folclóricas, como a pipa.

   No dia 28 de agosto, 2019 com o objetivo de proporcionar momentos de descontração, alegria, divertimento, mas, ensinar o verdadeiro sentido da cooperação e socialização, os integrantes foram soltar pipa no Estádio Municipal “Braulino Paulo Machado” (Corintinha).

   Nesta ocasião foi trabalhada a conscientização dos perigos trazidos pelo uso do cerol e da linha chilena

   Todos do Centro Social agradecem ao Setor Municipal de Esportes, pela cessão do estádio para a realização do Campeonato, e também ao Sossai Turismo, por disponibilizar o transporte aos integrantes e funcionárias.