Integrantes participam do tradicional Campeonato de Pipas

      Agosto também é o mês do folclore. Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras, as quais são passadas de geração para geração. Muitas brincadeiras existem há décadas ou até séculos, e a continuidade destas é muito importante para a preservação da história e do folclore do nosso país.

   O Centro Social sempre desenvolve trabalhos voltados para a preservação da cultura e para o lazer das crianças e adolescentes. E, pensando nisso, agosto foi reservado para a retomada de algumas brincadeiras folclóricas, como a pipa.

    Com auxilio das monitoras, os integrantes confeccionaram suas próprias pipas, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração, alegria, divertimento, e também de exploração da criatividade e habilidades, mas, principalmente, de ensinar o verdadeiro e importante sentido da cooperação e socialização.

   Posteriormente a confecção dos brinquedos, foi realizado mais um tradicional Campeonato de Pipas, o qual aconteceu no dia 01 de setembro, no Estádio Municipal “Braulino Paulo Machado” (Corintinha).

    A empolgação, o envolvimento e a alegria das crianças e adolescentes em participar desta atividade foram intensos. E, para estimulá-los ainda mais, após empinarem as pipas e divertirem-se bastante, os integrantes receberam prêmios pela participação nas seguintes modalidades: pipas maiores, menores, mais coloridas e as que foram empinadas mais alto.

    Todos os integrantes, funcionários e membros da diretoria agradecem ao Setor Municipal de Esportes por nos ceder o estádio, a Guarda Municipal  por ter feito a segurança de nossos integrantes e ao Sossai Turismo, por gentilmente nos ceder o transporte tanto no período da manhã, quanto da tarde.