Centro Social inicia a atividades da Primavera

     Com a chegada da Primavera, os integrantes do Centro Social terão atividades com objetivo de desenvolver a percepção da natureza e a consciência da harmonia que a estação e as flores nos trazem, sendo esta uma alternativa de estimular o interesse pela preservação do meio ambiente e para uma atitude sustentável.

       Em um primeiro momento os integrantes participaram de atividade onde usaram da criatividade e materiais recicláveis para montar um painel decorativo nas dependências da entidade. A imaginação foi grande e os rolinhos de papel higiênico transformaram se em abelhinhas, borboletas e joaninhas. Os demais utilizaram papel crepom, forminhas e flores para enfeite, tampinhas, também para confecção de quadros para o mural.

     As orientadoras promoveram uma reflexão sobre a frase: “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas, se não houver folhas, valeu a intenção da semente” (Henfil).

     O objetivo foi de refletir sobre a importância de lutar pelas coisas que acreditam, incentivando boas atitudes e persistência para alcançar seus objetivos. Porém, se algo não sair como esperado, não devemos arrepender e nem desistir, e sim aprender com cada momento.

    E para finalizar será organizado o plantio de mudas de flores em vasos com os integrantes para embelezar os jardins do Centro Social.

      As flores trazem paz, amor, compaixão e felicidade! Elas melhoram o clima de casa e alegram o ambiente onde estão; colorem e perfumam nossas vidas com toda a sua delicadeza.