Jogos Internos do Centro Social

   No dia 22 de setembro, o Centro Social Nossa Senhora do Rosário completará 22 anos de atividades. Em comemoração durante todo mês, estamos realizando os Jogos Internos com todos os integrantes, que foram divididos em 04 Bandeiras: azul e branca dos integrantes da manhã e amarelo e verde do período da tarde.

   Os objetivos dos jogos é através de atividades recreativas e atividades esportivas trabalharem os seguintes aspectos: desenvolver em todos os espirito de liderança, trabalho em equipe, cooperação, respeito, regras, persistência, coordenação motora, agilidade, raciocínio, coordenação motora.

   Os jogos são realizados as 3º feiras sob a coordenação da Educadora Física Jennifer Caroline Baptista.

     As atividades foram divididas em 04 modalidades:

  • Jogos cooperativos e competitivos: corrida do saco, corrida do ovo, dança da laranja, corrida dos pés amarrados, corrida de carriola, corrida do caranguejo, corrida do bambolê, corrida de um pé só.
  • Jogos de Estafetas /Circuito: Corrida com bola no circuito;
  • Jogos de Tabuleiros: dama, xadrez e dominó;
  • Jogos Esportivos: queimada, futsal, voleibol.

   Estão sendo trabalhados regras com os jogadores e torcidas, com aplicação de  cartões de advertência (amarelo e vermelho) diante qualquer ato que gere completos, brigas, xingamento, e má conduta.

    O encerramento das atividades será realizado no dia 01 de outubro, com contagem de pontuações e entrega de medalhas dos times.