Centro Social Nossa Senhora do Rosário promove evento no fim de semana

Sábado, dia 20 de outubro, no período da tarde, foi realizado um evento muito especial em nossa entidade, evento este, totalmente gratuito e com a participação de voluntários como “Dr. Falador” (ator Marcelo Di Barros), SOS Doutores da Vida, Espaço Vida e a colaboração da Prefeitura Municipal de nossa cidade, que proporcionou o transporte aos nossos integrantes.

A tarde foi repleta de muitas brincadeiras, realizadas pelos voluntários SOS Doutores da Vida, um lanche preparado com muito amor pelas funcionárias do Centro Social Nossa Senhora do Rosário, além da doação de livros infantis, uma parceria do Espaço Vida e do SOS Doutores da Vida.

Foi realizado um espetáculo pelo Dr. Falador, voltado para todas as idades, que misturou teatro, improviso, palhaçaria e contação de histórias.

A peça: “O amor nunca perde a esperança”, foi um espetáculo diferente que tem o intuito de não só amenizar a dor através da cura pelas emoções, mas também prevenir e educar adultos e crianças sobre a importância da família e dos bons exemplos. Entre outros assuntos de relevância dos dias atuais, dando-se de forma interativa, educativa e muito engraçada, abordaram temas familiares, de desenvolvimento humano e encerrado com uma bela história sobre o Amor e a importância da Gentileza nos dias de hoje.

As apresentações do Dr. Falador, segundo o relato do próprio ator Marcelo, são apresentações realizadas com intuito de auxiliar projetos, comunidades, entidades, escolas e famílias. Cada apresentação em que há colaboração em forma de bilheteria gera outras apresentações gratuitas. Em alguns casos a bilheteria é doada para alguma causa urgente. O projeto do Dr. Falador, não conta com Patrocínios fixos, somente com alguns apoios.

O projeto SOS Doutores da Vida é um grupo totalmente voluntário com o ideal de distrair crianças, adultos ou idosos que estão passando por alguma fase na vida não tão boa, seu objetivo é ajudar o próximo e sem duvida receber como pagamento um Sorriso.

Além do projeto ESPAÇO VIDA, uma parceira que sem dúvida tem auxiliado muito nossa entidade.

Nós do Centro Social, nos sentindo honrados com essas parceira e esperamos e esperamos que eventos como este voltem a acontecer em nossa entidade.

Com toda essa comemoração à vida e ao amor ao próximo tiramos a maior lição de todas, que é a importância do olhar especial ao outro, onde todos são importantes ao seu modo e merecem ser valorizados e respeitados em suas particularidades.

Juntos somos sempre melhores!!!!!!