Retorno das atividades do Centro Social

No dia 05 de fevereiro tivemos o retorno das atividades no Centro Social, sendo que os integrantes foram recebidos com uma programação diferenciada que foi elaborada pela equipe da entidade.

As crianças e adolescentes participaram de atividades lúdicas (brincar, pintar, desenhar, etc), atividades físicas e esportivas, e, gincanas culturais e de lazer.

Vale ressaltar a importância do envolvimento e da participação ativa dos pais e responsáveis na entidade, acompanhando assim o desenvolvimento dos filhos fora do ambiente familiar, e a forma como eles estão se comportando, aprendendo e interagindo com os demais ambientes e pessoas.

Quando os pais demonstram interesse pela vida dos filhos às experiências da criança são diferenciadas, pois os mesmos se sentem valorizados, tendo um desenvolvimento de forma segura e com boa autoestima. Isto porque, acompanhar o processo de desenvolvimento dos filhos não significa apenas cobrar resultados, mas é necessário estimular, motivar, valorizar, ensinar, conversar; enfim, proporcionar um espaço de diálogo e escuta, no qual ambos possam opinar respeitando os limites e potencialidades de cada um.

Nesse sentido, o Centro Social está aberto à participação e interação dos pais dos integrantes para um trabalho em conjunto com a entidade, e também reforça a importância e necessidade dos pais e responsáveis participarem das reuniões socioeducativas que acontecem na entidade uma vez por mês no período da noite, de modo que, os mesmos possam esclarecer dúvidas e acompanhar as atividades dos mesmos, resultando esse processo em benefício para os filhos.

Interação entre Gerações

Crianças e idosas realizando atividades em conjunto, rindo, lanchando juntas e se divertindo.

Assim foram duas lindas tardes do mês de janeiro no Centro de Convivência Dom Bosco, juntamente com as crianças e adolescentes do Centro Social Nossa Senhora do Rosário.

O encontro foi proposto pelo Centro Social e teve a aceitação imediata da equipe do Centro de Convivência.

O objetivo da visita foi sensibilizar nossas crianças e adolescentes para o cuidado com os idosos e as dificuldades enfrentadas por estas pessoas que estão distantes de seus familiares no dia a dia. Algumas crianças e adolescentes se emocionaram com as histórias de vida contada pelos senhores e senhoras do Centro de Convivência.

As construções de significado se dão em vias de mão dupla.

Por um lado as crianças que puderam perceber o valor e a importância da vida, do respeito e da necessidade que todos temos de ter amor, carinho e cuidados especiais quando já não é possível cuidar de si.

Os idosos, por sua vez, acabam se beneficiando fisicamente, já que as interações os convidam ao movimento. As vivências possibilitam a troca de conhecimentos e, assim, estimula os idosos a resgatar memórias e histórias que constituem suas identidades.

A primeira tarde aconteceu no dia 16 de janeiro (segunda-feira), e a interação se deu através da participação das crianças e adolescentes juntamente com idosos durante a Dança Circular, atividade desenvolvida por Maria Isabel Santos.

No ocasião os integrantes levaram uma lembrancinha, que foi entregue a cada um dos idosos. O encontro terminou com lanches, preparado carinhosamente pelo pessoal do Centro de Convivência.

Ao final do encontro, todos estavam com um sorriso estampado no rosto e com convite para mais um encontro.

No dia 25 de janeiro, os integrantes estiveram presentes para a comemoração dos aniversariantes do mês e puderam ter momentos de troca de experiências, brincadeiras e jogos.

Para muitos esta foi a primeira vez que visitaram uma instituição para idosos, mas com certeza uma experiência impar.

Segundo Rodrigo, 11 anos: “Nos receberam muito bem! O local é muito alegre, organizado e os idosos muito felizes. Percebi que muitos idosos tem ciúmes de seus pertences. Fiquei encantado com as historias de vida deles. Também adorei os funcionários que nos trataram com muito carinho!”

Para Jorge, está não foi a primeira vez que foi ao Centro de Convivência. “Foi muito legal! Uma senhorinha me chamou para ir beber água com ela, de mãos dadas. Eles são muito alegres!”.

Os integrantes estão motivados para receberem os idosos ao Centro Social, que será agendada em data oportuna.

Como as visitas aconteceram no momento de férias, poucos integrantes tiveram a oportunidade de participar. A equipe técnica irá verificar a possibilidade de desenvolver um projeto juntamente com Centro de Convivência ao decorrer do ano para que todos possam ter essa vivência.

Agradecemos imensamente toda Equipe do Centro de Convivência e aos idosos pelo carinho que nos receberam.

“Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito!”

Prestação de Contas do Ano 2018

ANEXO 20

REPASSES AO TERCEIRO SETOR

DEMONSTRATIVO INTEGRAL DAS RECEITAS E DESPESAS

AUXÍLIOS / SUBVENÇÕES / CONTRIBUIÇÕES

ÓRGÃO CONCESSOR:Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras

TIPO DE CONCESSÃO: Subvenção

LEI AUTORIZADORA:1745 de 07/12/2006

OBJETO:Manutenção da Entidade

EXERCÍCIO:2018

ENTIDADE BENEFICIÁRIA:Centro Social Nossa Senhora do Rosário

CNPJ:52.151.081/0001-24

ENDEREÇO e CEP:Rua Raimundo de Araújo de Macedo,37 CEP: 13650-000

RESPONSÁVEL(IS) PELA ENTIDADE:Aparecida Ângela Malvestiti Posse

VALOR TOTAL RECEBIDO:197.858,90

ORIGEM DOS RECURSOS: Municipal

DEMONSTRATIVO DOS REPASSES PÚBLICOS RECEBIDOS
VALORESPREVISTOS – R$ DOC. DE CRÉDITO Nº DATA VALORES REPASSADOS – R$
R$ 16.322,00 DEPOSITO BANCÁRIO 17/01/2018 R$ 16.322,00
R$ 16.322,00 DEPOSITO BANCÁRIO 09/02/2018 R$ 16.322,00
R$ 16.332,00 DEPOSITO BANCÁRIO 15/03/2018 R$ 16.332,00
R$ 16.332,00 DEPOSITO BANCÁRIO 11/04/2018 R$ 16.332,00
R$ 16.332,00 DEPOSITO BANCÁRIO 10/05/2018 R$ 16.332,00
R$ 16.602,70 DEPOSITO BANCÁRIO 11/06/2018 R$ 16.602,70
R$ 16.602,70 DEPOSITO BANCÁRIO 10/07/2018 R$ 16.602,70
R$ 16.602,70 DEPOSITO BANCÁRIO 10/08/2018 R$ 16.602,70
R$ 16.602,70 DEPOSITO BANCÁRIO 10/09/2018 R$ 16.602,70
R$ 16.602,70 DEPOSITO BANCÁRIO 10/10/2018 R$ 16.602,70
R$ 16.602,70 DEPOSITO BANCÁRIO 1311/2018 R$ 16.602,70
R$ 16.602,70 DEPOSITO BANCÁRIO 10/12/2018 R$ 16.602,70
RECEITACOMAPLICAÇÕESFINANCEIRAS DOS REPASSES PÚBLICOS 0,00
TOTAL R$ 197.858,90
RECURSOS PRÓPRIOS APLICADOS PELAENTIDADE R$ 7.264,45

O(s) signatário(s), na qualidade de representante(s) da entidadebeneficiária

Centro Social Nossa Senhora do Rosário

vem indicar, na formaabaixo detalhada, a aplicação dos recursos recebidos no exercício supra mencionado, na importânciatotal de R$ 197.858,90 (Cento e Noventa e SeteMil, Oitocentos e Cinquenta e Oito Reais e Noventa centavos).

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS REALIZADAS
CATEGORIAOUFINALIDADE DA DESPESA PERÍODO DE REALIZAÇÃO VALOR APLICADO R$
Folha de Pagamento dos Funcionários DEZEMBRO R$     13.113,79
Folha de Pagamento dos Funcionários JANEIRO R$       5.298,04
Folha de Pagamento dos Funcionários FEVEREIRO R$     15.438,55
Pagamento de Rescisão Contratual FEVEREIRO R$ 5.726,98
Folha de Pagamento dos Funcionários MARÇO R$     16.873,72
Folha de Pagamento dos Funcionários ABRIL R$     16.468,67
Folha de Pagamento dos Funcionários MAIO R$     16.938,57
Folha de Pagamento dos Funcionários JUNHO R$     16.840,86
Folha de Pagamento dos Funcionários JULHO R$     14.946,53
Pagamento de Rescisão Contratual JULHO R$ 5.447,70
Folha de Pagamento dos Funcionários AGOSTO R$     14.956,47
Folha de Pagamento dos Funcionários SETEMBRO R$     15.811,41
Folha de Pagamento dos Funcionários OUTUBRO R$     16.625,65
Folha de Pagamento dos Funcionários NOVEMBRO    R$     15.981,43
Folha de Pagamento 13º Salario 1ª Parcela NOVEMBRO R$  7.998,84
Folha de Pagamento 13º Salario 2ª Parcela DEZEMBRO R$       6.656,14
TOTAL DAS DESPESAS R$ 205.123,35
RECURSOPÚBLICONÃO APLICADO  
VALOR DEVOLVIDO AO ÓRGÃOCONCESSOR  
VALOR AUTORIZADO PARAAPLICAÇÃO NO EXERCÍCIOSEGUINTE  
                                                       RELAÇÃO DAS DESPESAS (4)
DATA DO DOCUMENTO ESPECIFICAÇÃO DO DOCUMENTO FISCAL (3) CREDOR NATUREZA DA DESPESA RESUMIDAMENTE VALOR (R$)
08/01/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 12/2018 R$     13.113,79
06/02/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 01/2018 R$       5.298,04
21/02/2018 Rescisão Contratual Pref.M.S.C.Palmeiras Rescisão 02/2018 R$     15.438,55
06/03/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 02/2018 R$ 5.726,98
06/04/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 03/2018 R$     16.873,72
07/05/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 04/2018 R$     16.468,67
06/06/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 05/2018 R$     16.938,57
06/07/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 06/2018 R$     16.840,86
06/07/2018 Rescisão Contratual Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 07/2018 R$     14.946,53
06/08/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Rescisão 07/2018 R$       5.447,70
06/09/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 08/2018 R$     14.956,47
05/10/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 09/2018 R$     15.811,41
07/11/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 10/2018 R$     16.625,65
30/11/2018 Folha Pagamento 13º Salario 1ª Parcela Pref.M.S.C.Palmeiras 13º Salario 1ª Parcela R$     15.981,43
07/12/2018 Folha Pagamento Pref.M.S.C.Palmeiras Salários 11/2018 R$  7.998,84
20/12/2018 Folha Pagamento 13º Salario 2ª Parcela Pref.M.S.C.Palmeiras 13º Salario 2ª Parcela R$       6.656,14
      TOTAL R$ 205.123,35

Declaramos, na qualidade de responsáveispelaentidade supra epigrafada, sob as penas da Lei, que a despesa relacionada, examinada peloConselhoFiscal, comprova a exataaplicação dos recursos recebidos para os fins indicados, conformeprograma de trabalhoaprovado, proposto ao ÓrgãoConcessor.

Santa Cruz das Palmeiras, 31 de janeiro de 2019.

—————————————————————-

 Aparecida Ângela Malvestiti Posse – Presidente

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL:

_________________________________

 Juliano Ricardo Galimberti Lunardi

___________________________________

Aparecida Donizeti Brioli Gomes

____________________________________

Plínio Luis Silvestrine Junior

______________________________________________________________________________________(1) Auxílio, subvenção ou contribuição.

(2) Origem dos recursos: federal, estadual ou municipal, devendo ser elaborado um Anexo para cada fonte de recurso.

(3) Notas Fiscais e recibos.

(4) No rol das despesas incluir também os gastos que não são classificados contabilmente como DESPESAS, como, por exemplo, aquisição de bens permanentes.

ÓRGÃO CONCESSOR:ESTADO DE SÃO PAULO

TIPO DE CONCESSÃO: SUBVENÇÃO

LEI AUTORIZADORA:1745 de 07/12/2006

OBJETO:Manutenção da Entidade

EXERCÍCIO: 2018

ENTIDADE BENEFICIÁRIA:Centro Social Nossa Senhora do Rosário

CNPJ:52.151.081/0001-24

ENDEREÇO e CEP:Rua Raimundo Araújo de Macedo, 37 CEP: 13650-000

RESPONSÁVEL(IS) PELA ENTIDADE:Aparecida Ângela Malvestiti Posse

VALOR TOTAL RECEBIDO:30.322,44

ORIGEM DOS RECURSOS(2):Estadual

DEMONSTRATIVO DOS REPASSES PÚBLICOS RECEBIDOS
VALORESPREVISTOS – R$ DOC. DE CRÉDITO Nº DATA VALORES REPASSADOS – R$
R$ 2.526,87 Deposito Bancário 31/01/2018 R$ 2.526,87
R$ 20.214,96 Deposito Bancário 09/10/2018 R$ 20.214,96
R$ 5.053,74 Deposito Bancário 04/12/2018 R$ 5.053,74
R$ 2.526,87 Deposito Bancário 26/12/2018 R$ 2.526,87
RECEITACOMAPLICAÇÕESFINANCEIRAS DOS REPASSES PÚBLICOS  
TOTAL R$ 30.322,44
RECURSOSPRÓPRIOS APLICADOS PELAENTIDADE R$ 8.732,04

O(s) signatário(s), na qualidade de representante(s) da entidadebeneficiária

Centro Social Nossa Senhora do Rosário

Vemindicar, na formaabaixo detalhada, a aplicação dos recursos recebidos no exercício supra mencionado, na importânciatotal de R$ 30.322,44 (Trintamil, trezentos e vinte e dois reais e quarenta e quatro centavos).

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS REALIZADAS
CATEGORIAOUFINALIDADE DA DESPESA PERÍODO DE REALIZAÇÃO VALOR APLICADO R$
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS, IRRF Janeiro R$ 3.581,60
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS, IRRF Fevereiro R$ 3.374,27
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS Março R$ 3.000,00
INSS, FGTS, PIS, IRRF Abril R$3.098,72
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS, IRRF Maio R$ 3.105,59
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS, IRRF Junho R$ 3.103,17
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS, IRRF Julho R$ 3.084,36
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS, IRRF Agosto R$ 3.348,60
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS Setembro R$ 2.670,70
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS Outubro R$ 2.771,04
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS Novembro R$ 3.058,86
Contrib.Sind., INSS, FGTS, PIS, IRRF, INSS s/ 13ºSalario Dezembro R$ 4.857,57
TOTAL DAS DESPESAS R$ 39.054,48
RECURSOPÚBLICONÃO APLICADO  
VALOR DEVOLVIDO AO ÓRGÃOCONCESSOR  
VALOR AUTORIZADO PARAAPLICAÇÃO NO EXERCÍCIOSEGUINTE  
                                                       RELAÇÃO DAS DESPESAS (4)                
DATA DO DOCUMENTO ESPECIFICAÇÃO DO DOCUMENTO FISCAL (3) CREDOR NATUREZA DA DESPESA RESUMIDAMENTE VALOR (R$)
10/01/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,00
19/01/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.299,88
05/01/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.679,35
25/01/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 329,67
19/01/2018 Irrf Estado SP Encargo s/ Salário R$ 234,70
09/02/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,00
20/02/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$1.602,94
07/02/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.527,11
23/02/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 190,89
20/02/2018 Irrf Estado SP Encargo s/ Salário R$ 15,33
09/03/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,00
20/03/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.404,20
07/03/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.374,68
23/03/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 183,12
20/04/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.431,00
06/04/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.464,79
25/04/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 183,11
20/04/2018 Irrf Estado SP Encargo s/ Salário R$ 19,82
10/05/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,00
18/05/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$1.384,98
07/05/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.466,57
25/05/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$183,33
18/05/2018 Irrf Estado SP Encargo s/ Salário R$ 32,71
08/06/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,00
20/06/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$1.379,16
07/06/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.471,07
25/06/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 183,90
20/06/2018 Irrf Estado SP Encargo s/ Salário R$ 31,04
10/07/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,00
20/07/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$1.369,01
06/07/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.461,90
20/07/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 182,74
20/07/2018 Irrf Estado SP Encargo s/ Salário R$ 32,71
10/08/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 57,85
20/08/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.330,31
07/08/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.447,34
24/08/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 180,90
20/08/2018 Irrf Estado SP Encargo s/ Salário R$ 332,20
10/09/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,57
20/09/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.176,70
06/09/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.293,73
25/09/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 161,70
10/10/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,57
19/10/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.223,92
05/10/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.340,95
19/10/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 167,60
09/11/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 38,57
19/11/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.393,82
07/11/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.445,75
23/11/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/ Salário R$ 180,72
10/12/2018 Cont.Sind. Estado SP Encargo s/ Salário R$ 57,85
20/12/2018 Inss Estado SP Encargo s/ Salário R$ 1.267,97
07/12/2018 Fgts Estado SP Encargo s/ Salário R$ 2.024,48
21/12/2018 Pis/Folha Estado SP Encargo s/Salário R$ 173,06
20/12/2018 Irrf Estado SP Encargo s/Salário R$ 13,90
20/12/2018 Inss 13/2018 Estado SP Encargo s/ Salário R$1.320,31
      TOTAL R$ 39.054,48

Declaramos, na qualidade de responsáveispelaentidade supra epigrafada, sob as penas da Lei, que a despesa relacionada, examinada peloConselhoFiscal, comprova a exataaplicação dos recursos recebidos para os fins indicados, conformeprograma de trabalhoaprovado, proposto ao ÓrgãoConcessor.

Santa Cruz das Palmeiras, 31 de janeiro de 2019.

_________________________________________

Aparecida Ângela Malvestiti Posse – Presidente

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL:

__________________________________

Juliano Ricardo GalimbertiLunardi

__________________________________

Aparecida DonizetiBrioli Gomes

__________________________________

Plínio LuisSilvestrine Junior

______________________________________________________________________________________(1) Auxílio, subvenção ou contribuição.

(2) Origem dos recursos: federal, estadual ou municipal, devendo ser elaborado um Anexo para cada fonte de recurso.

(3) Notas Fiscais e recibos.

(4) No rol das despesas incluir também os gastos que não são classificados contabilmente como DESPESAS, como, por exemplo, aquisição de bens permanentes.

Balanço Patrimonial     Jan a Dez/2018          Jan a Dez/2017     
ATIVO916.007,81890.879,41
 ATIVO CIRCULANTE78.349,5760.371,17
  DISPONIVEL65.943,2147.900,61
   BANCOS65.943,2147.900,61
    BANCOS CONTA MOVIMENTO29.298,297.618,57
     Banco Sicoob 1858-918.686,291.709,27
     Banco Sicoob 50918-310.612,005.909,30
    APLICACOES FINANCEIRAS LIQUIDEZ IMEDIATA36.644,9240.282,04
     Aplicação Sicoob 1858-91.012,590,00
     Aplicação Sicoob 50918-335.632,3340.282,04
  OUTROS CREDITOS12.406,3612.470,56
   OUTROS CREDITOS12.406,3612.470,56
    ADIANTAMENTOS A EMPREGADOS12.406,3612.470,56
     Ferias12.406,3612.470,56
 ATIVO NÃO CIRCULANTE837.658,24830.508,24
  IMOBILIZADO837.658,24830.508,24
   BENS IMOVEIS609.335,18602.185,18
    BENS IMOVEIS609.335,18602.185,18
     Terrenos120.000,00120.000,00
     Edificios306.762,18306.762,18
     Benfeitorias18.253,0011.103,00
     Cobertura da Quadra164.320,00164.320,00
   BENS MÓVEIS228.323,06228.323,06
    BENS MÓVEIS228.323,06228.323,06
     Móveis e utensílios81.667,8381.667,83
     Equipamento de Tecnologia e Informatica3.300,003.300,00
     Veiculos82.422,1882.422,18
     Maquinas e equipamentos60.933,0560.933,05
PASSIVO916.007,81890.879,41
 PASSIVO CIRCULANTE32.704,2030.905,78
  EXIGIVEL A CURTO PRAZO14.650,1514.293,47
   EMPRESTIMOS E FINANCIAMENTOS14.650,1514.293,47
    TITULOS A PAGAR0,0014.293,47
     Cheques a Pagar (Sicoob)0,0014.293,47
    CHEQUES A COMPENSAR14.650,150,00
     Cheques a Compensar – Sicoob 50918-314.650,150,00
  OBRIGACOES TRIBUTARIAS17,97151,62
   OBRIGACOES TRIBUTARIAS17,97151,62
    IMPOSTOS E CONTRIBUICOES A RECOLHER17,97151,62
     IRRF s/ Folha a recolher17,97151,62
  OBRIGACOES TRABALHISTAS E PREVIDENCIARIA18.036,0816.460,69
   OBRIGACOES TRABALHISTAS E PREVIDENCIARIA18.036,0816.460,69
    OBRIGACOES COM O PESSOAL14.584,5913.443,46
     Salarios e ordenados a pagar14.244,5013.113,79
     Pis s/ folha a recolher340,09329,67
    OBRIGACOES PREVIDENCIARIAS3.451,493.017,23
     INSS a recolher1.331,841.299,88
     FGTS a recolher2.080,891.679,35
     Contrib. Sind/Assist. a Recolher38,7638,00
 PATRIMONIO LIQUIDO883.303,61859.973,63
  SUPERAVIT/DEFICIT ACUMULADOS859.973,63834.271,54
   SUPERAVIT/DEFICIT ACUMULADOS859.973,63834.271,54
    SUPERAVIT/DEFICIT ACUMULADOS859.973,63834.271,54
     Superavit/Deficit Acumulados859.973,63834.271,54
  SUPERAVIT/DEFICIT23.329,9825.702,09
   SUPERAVIT/DEFICIT23.329,9825.702,09
    SUPERAVIT/DEFICIT23.329,9825.702,09
     Superavit do Exercicio23.329,9825.702,09
Santa Cruz das Palmeiras,31 de Dezembro de 2018.
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Aparecida Angela Malvestiti Posse                   Nelson Antonio Mazotti
Presidente                                                        Contador /CRC 1SP168715/O-6

Descrição20182017
Receitas Brutas422.244,18427.839,92
 Receita Subvençao P.M.Sta Cruz das Palm.197.858,90194.670,00
 Receita Subvenção  Estado de São Paulo30.322,4432.849,73
 Receita FMDCA – Doação Imposto de Renda68.764,6268.694,98
 Receita Carnê de Contribuição6.403,256.307,07
 Receita Cozinha Experimental49.890,6749.173,03
 Receita com Venda de Sucata6.988,705.979,05
 Receita Aluguel Caseiro2.800,002.800,00
 Receita Eventos34.007,7034.964,24
 Receita Levantamentos Judiciais187,602.111,65
 Receita Doação Ferrari  Agro Industria7.300,006.000,00
 Receita Doações Diversas2.034,0010.179,42
 Receita Doação Sicoob1.000,001.295,00
 Receita Doação Milanez1.000,000,00
 Receita Doação Mario Dedine1.300,001.300,00
 Receita c/ Venda de Artesanato103,400,00
 Receita ABAS (Assoc. Banespiana)5.000,005.000,00
 Receita com Venda Cartão de Natal130,001.781,00
 Receita Aluguel Quadra200,000,00
 Receita com Bazar3.428,350,00
 Receita com Ovos de Pascoa3.524,554.734,75
    = Receita Líquida422.244,18427.839,92
    = Superávit Bruto422.244,18427.839,92
Despesas Administrativas(287.819,71)(306.299,59)
 Salarios e ordenados(202.504,28)(200.288,27)
 13º Salario(15.980,60)(16.334,62)
 Ferias(22.219,58)(28.796,46)
 FGTS(18.399,26)(17.791,04)
 Horas Extras(89,44)0,00
 Vale refeição(20.913,15)(19.292,86)
 Pis s/ folha(2.311,16)(2.295,76)
 FGTS Rescisório – GRRF(5.402,24)(20.930,70)
 Contribuição Sindical0,00(569,88)
Despesas Financeiras(274,87)(398,20)
 Juros de mora(0,29)(235,01)
 Juros e comissoes bancarias(274,58)(163,19)
Despesas Gerais(137.483,21)(129.569,38)
 Energia eletrica(5.016,77)(4.306,45)
 Agua e esgoto(486,85)(407,80)
 Telefone(3.271,10)(4.220,08)
 Seguros(1.281,95)(1.429,96)
 Assistencia Contabil(6.631,40)(6.054,00)
 Despesa com Material de Limpeza(2.406,43)(2.253,16)
 Despesa C/ Funcionarios0,00(7.055,34)
 Despesa com Informatica(1.221,00)(1.096,65)
 Despesa com Jardinagem0,00(178,90)
 Despesa com Uniforme0,00(100,00)
 Despesa com Grafica(216,74)(297,40)
 Despesa com Impressos e Material Escrit0,00(4.587,20)
 Manutenção e Reparos(13.488,50)(9.925,05)
 Despesa com Combustivel(3.871,47)(3.805,88)
 Despesa com Veículos(1.196,50)(1.594,00)
 Despesa com Internet(1.243,41)(1.360,44)
 Despesa com Exame Admissional(50,00)(250,00)
 Despesa com Exame Demissional0,00(350,00)
 Despesa com Publicação(2.700,00)(2.300,00)
 Despesa com Ganhador do Carne(2.600,00)(1.800,00)
 Despesa com Flores0,00(863,00)
 Despesa com Gás(2.104,00)(1.365,00)
 Despesa com Papelaria(2.036,65)(994,25)
 Despesa com Viagens e Estadias0,00(500,00)
 Despesa com eventos(7.856,55)(7.030,40)
 Certificado Digital0,00(430,00)
 Despesa com Presentes de Natal(4.881,60)(4.603,27)
 Despesa com Artesanato(2.787,35)(735,76)
 Despesa com Embalagens(5.883,10)(5.678,33)
 Despesa com Despachante(540,00)(580,00)
 Despesas com Funerais(533,00)0,00
 Agua Mineral0,00(18,00)
 Despesa com Utensilios para Cozinha(1.163,00)0,00
 Despesa com Exames Medicos(450,00)0,00
 Despesa com Projeto do Condeca0,00(300,00)
 Despesa Cozinha Experimental (Alimentos)(45.465,84)(39.059,66)
 Despesa Coz. Experimental (J. Aprendiz)(18.100,00)(14.039,40)
Despesas Tributárias(496,14)(2.325,41)
 Taxas diversas0,00(180,54)
 ISS Retido s/ NF s(46,83)(78,92)
 Taxa de Iluminaçao Publica(449,31)(2.065,95)
Receitas Financeiras1.639,321.276,53
 Juros de aplicacoes financeiras1.632,881.276,53
 Descontos financeiros obtidos6,440,00
Outras Receitas Operacionais15.880,0014.740,00
 Alugueis e arrendamentos – SAP15.880,0014.740,00
    = Superávit Operacional13.689,575.263,87
Outras Receitas9.640,4120.438,22
 Credito Nota Fiscal Paulista9.640,4120.438,22
    = Superávit Contábil Líquido antes da Contribuição Social23.329,9825.702,09
    = Superávit Contábil Líquido antes do Imposto de Renda23.329,9825.702,09
    = Superávit 23.329,9825.702,09
Santa Cruz das Palmeiras,31 de Dezembro de 2018.
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Aparecida Angela Malvestiti Posse                   Nelson Antonio Mazotti
Presidente                                                        Contador /CRC 1SP168715/O-6

NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMOSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM 31/12/2018.
I – CONTEXTO OPERACIONAL:
NOTA 01
A entidade tem como objetivo:
a-) o atendimento direto a criança e adolescentes em situação de risco social e pessoal;
b-) assistir os familiares dessas crianças e adolescentes;
c-) cooperar com as iniciativas de âmbito social.
II – APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES:
NOTA 02
As Demonstrações Contábeis e Financeiras foram elaboradas de acordo com a Lei nº
6.404/76 e Resolução CFC nº 1.409/2012.
III – RESUMO DAS PRÁTICAS CONTÁBEIS:
NOTA 03
A entidade tem o regime de competência adotado para contabilização.
NOTA 04
As receitas são oriundas dos associados, campanhas e eventos, repasses de órgãos
Oficiais e doações de Pessoas Físicas e Jurídicas.
NOTA 05
Valores recebidos a título de doação:
Ferrari Agro Industria R$      7.300,00
Pessoas Juridicas  R$      1.000,00
Doações Diversas R$      2.034,00
Pessoas Fisicas  R$      2.300,00
Receita FMDCA – Doação Imposto de Renda R$    68.764,62
Total  R$    81.398,62
NOTA 06
a-) Repasse Municipal: R$  197.858,90
b-) Repasse Estadual: R$    30.322,44
NOTA 07
Foram atendidas em média 140 crianças em 2018 – Custo Mensal por Criança R$ 253,62
NOTA 08
Composição do saldo bancário em 31/12/2018:
b-) Banco Crediçúcar 50918-3 R$    46.244,33
d-) Banco Crediçúcar 1858-9 R$    19.698,88
e-) Cheques a compensar 50918-3 R$   (14.650,15)
f-) Total R$    51.293,06
NOTA 09
Programa manteve 02 adolescentes visando a trabalhabilidade
NOTA 10
Os carnês de Contribuição que foram arrecadados em 2018:
a-) Arrecadação Bruta R$      6.403,25
b-) Prêmio R$     (2.600,00)
c-) Total R$      3.803,25
NOTA 11
Todos os recursos da entidade foram aplicados em suas finalidades institucionais, em
conformidade com Estatuto Social, demonstrados pelas suas Despesas e Investimentos Patrimoniais.
NOTA 12
As contas das gratuidades oferecidas são registradas no grupo de despesas operacional da
entidade, onde estão englobadas todas as contas do grupo.

Programação de Férias no Centro Social Nossa Senhora do Rosário

É durante o mês de Janeiro, quando as escolas Municipais e Estaduais fazem uma pausa nas atividades pedagógicas, que os pais se veem de mãos atadas e sem saberem o que fazer para entreterem a criançada.

Para os pais que trabalham transformar a rotina das crianças em uma gostosa aventura de férias pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Por isso o Centro Social realiza anualmente uma programação em horário integral para as crianças e adolescentes que já frequentam a Entidade, atendendo em média 30 integrantes, cujos pais ou responsáveis estão trabalhando ou não tem como assumir os cuidados no período de férias.

As atividades realizadas neste mês de Janeiro tem o objetivo de entreter e instigar a imaginação das crianças e adolescentes promovendo momentos lúdicos, saudáveis, seguros e de muita diversão.

Os integrantes estarão participando de gincanas, campeonatos de jogos, circuito de brincadeiras populares, atividades lúdicas com tintas, contação de histórias, sessão cineminha com direito a pipoca, relaxamento e passeios realizados junto às orientadoras a Praça do “Trabalhador”, ao Campo do Corintinha e ao Parque 7 de Setembro.

Uma das atividades realizadas junto aos integrantes foi ensinar como fazer uma deliciosa salada de frutas, onde aprenderam os cuidados de higiene e o modo de manusear e cortar os alimentos, sempre acompanhados e supervisionados pelas orientadoras.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, ao Prefeito José Crescentino Bussaglia, e ao setor de transporte de nosso município pela parceria em disponibilizar o transporte de nossas crianças e adolescentes neste período de férias.

Centro Social participa da Campanha “Natal Sem Fome”

A convite dos membros do Rotary Club de Santa Cruz das Palmeiras, no domingo 09 de dezembro, o Centro Social participou da Campanha de arrecadação de alimentos “Natal sem Fome”.

Contamos com a colaboração de funcionários e membros da Diretoria da Entidade, membros da Guarda Mirim, membros do Grupo Anjos da Vida para a coleta dos alimentos, realizada nos bairros: Santa Luzia, Conjunto Habitacional Ada Dedini Ometto e Conjunto Habitacional Orlando Bellomi.

  O resultado foi muito gratificante, pois foram arrecadados 1.050 quilos de alimentos.

É importante ressaltar que, grande parte dos alimentos será distribuída para as famílias dos integrantes que frequentam a Entidade; e a outra será utilizada para melhorar as refeições que são realizadas na Entidade, em benefício das crianças e adolescentes.

Agradecemos a todos os moradores dos bairros que doaram os alimentos, aos membros do Rotary Club pelo convite, e a todos participantes pela disponibilidade e comprometimento durante a coleta. 

Também agradecemos, de forma especial, ao Coral, por mais uma vez ter concedido o carro de som e a veiculação do mesmo pelas ruas dos bairros acima citados. “Pequenos gestos geram grandes transformações!”

1º Bazar da Solidariedade

No dia 08 de Dezembro, o Centro Social Nossa Senhora do Rosário realizou seu “1º Bazar da Solidariedade” ,nas dependências do CERP.

O evento contou com a venda de lindos produtos artesanais como: Toalhas de banho e rosto (adulto e infantil)toalhas de mão bordadas ou pintadas a mão,porta formas em tecidos, toalhas de crochê e patchwork,lenços e chalés,tapetes em crochê,panos de pratos,bate mão,aventais,caminhos ,porta prendedor de tecidos entre outros artigos .

Contamos também com a venda de deliciosos produtos confeccionados na Cozinha Experimental “ Explosão de Sabores” do Centro Social: Panetones, Bolachas , Bombons variados, Rosca Natalina .Todos decorados com muito bom gosto em vidros decorados com biscuit ,lindas caixas com tema natalino.

Vale ressaltar que neste evento,o valor arrecadado foi de R$3.009,00 (três mil e nove reais) e será revertido para a manutenção da entidade.

Agradecemos e parabenizamos de forma especial a todas as pessoas que doaram peças artesanais lindíssimas para que pudéssemos realizar este evento. As peças foram muito elogiadas.

Agradecemos a todos que puderam nos prestigiar.

Festa de Natal do Colégio Galileu/COC

No dia 07 de dezembro de 2018, a convite da proprietária do Colégio Galileu/COC, Sra. Regiane Ap. Milanês Martini, o Centro Social Nossa Senhora do Rosário participou da Festa de Natal, envolvendo alunos, familiares e convidados do Colégio para a chegada do Papai Noel que permaneceu à disposição das crianças na quadra da escola.

Neste ano, a Entidade trabalhou na praça de alimentação com a venda de cachorro-quente, espeto de frango, pastel e bebidas. O evento angariou um (Hum mil e cento e oito reais), que serão utilizados para manutenção da Entidade.

Agradecemos, mais uma vez, à proprietária do Colégio Galileu/COC, Sra. Regiane, pela parceria e confiança em nosso trabalho durante todo este ano e a toda população que prestigiou o evento e contribuiu com a Entidade.

Almoço de confraternização do Centro Social

No dia 06 de dezembro de 2018, foi realizado o almoço de confraternização entre integrantes, funcionários, membros da diretoria do Centro Social e convidados, marcando o encerramento das atividades.

O evento teve início com a Sra. Aparecida Ângela Malvestiti Posse, que agradeceu a presença de todos, explanou brevemente sobre o bonito trabalho desenvolvido durante o ano, e deixou uma mensagem de boas festas em nome de todos os membros da diretoria da Entidade.

Logo após, foi à vez dos integrantes mostrarem seis lindos números ao público:

  • A turma do período damanhãcom as músicas”Anoiteceu”(crianças de 06 a 08 anos) e “AllWant for Christimansisyou” (crianças de 09 a 11 anos).
  • A turma da tarde com as apresentaçõesdas músicas”DinGon Bel”(crianças de 06 a 08 anos) “Vem que está chegando o Natal”(crianças de 09 a 11 anos).

As apresentações foram preparadas com muito carinho pelos professores de dança: Melissa Carina Ramos, Tatiane Aparecida Bruno, Júlio Cesar de Lima Zago e a orientadora Jennifer Caroline Baptista.

  • Os adolescentes (12 a 15 anos) apresentaram uma peça teatral sob a coordenação da pedagoga Claudia Rodrigues de Sousa da Silva Casemiro: “Joca, Clarinha e Amigos”.

      Finalizaram as apresentações com a música “Marcas do que se foi”, deixandoa todos os presentes emocionados.

     Logo após, almoço foi servido. No cardápio, escolhido pelos integrantes:arroz, feijão, farofa, frango assado salada de alface com tomate e refrigerantes. E de sobremesa, um delicioso bolo de mousse de chocolate com sorvete.

     Para finalizar a festa, as crianças e adolescentes receberam a visita do “Bom Velhinho”, que entregou aos mesmos os tão esperados presentes de Natal e um panetone para cada integrante, para ser compartilhado com os familiares.

     Agradecemos, de forma muito especial, nossos parceiros que nos ajudaram com a compra dos presentes dos integrantes, tornando isso possível mais um ano: Sicoob Crediçucar, Loja do Gilberto, Dr Mario e Vanda Dedini Ometto, Sra Benedita Paiva Zanatta, Sra Nair Lucheta.

    Agradecemos também a La Floreta, de propriedade de Renata e Antônio Carlos Chicarone, que fizeram a doação de 140 panetones para presentear aos integrantes,

     Agradecimentos à presença dos membros da Diretoria e a todos convidados que dedicaram um pouco do seu tempo para nos prestigiar.            

Gostaríamos de agradecer aos funcionários pelo esforço e trabalho na realização de mais uma festa de encerramento.

Assembleia Geral Extraordinária

Centro Social Nossa Senhora do Rosário

CNPJ:52.151.081/0001-24

Assembleia Geral Extraordinária

Edital de Convocação

Nos termos do Artigo 15, I, e do Artigo 16, parágrafo único, do Estatuto do Centro Social Nossa Senhora do Rosário, ficam convocados os associados desta Entidade, quites com suas obrigações financeiras, para Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se às 18:30h, em primeira convocação, e em segunda convocação, às 19:30h, no dia 04 de janeiro de 2019, na sede desta Entidade, para tratar da seguinte ordem do dia:

a) Eleição da Diretoria Executiva para o triênio 2019/2021;

b) Posse dos membros da Diretoria Executiva para o triênio 2019/2021;

c) Referendar o Conselho Fiscal para o triênio 2019/2021.

Santa Cruz das Palmeiras, 04 de dezembro de 2018.

Aparecida Angela Malvestiti Posse

Presidente

Centro Social participa do “Festival de Dons e Talentos”

No último domingo, dia 18, alguns integrantes do Centro Social Nossa Senhora do Rosário participaram do “Festival de dança Dons e Talentos”promovido pelo Projeto Escola Viva,com a direção dos professores coreógrafos Tatiane Aparecida Bruno e Julio Cesar de Lima Zago.

Na ocasião, houve a participação do Coral Cantigas e Modernas da Escola Viva, do Centro Social, e algumas coreografias do Esporte Clube Palmeirense.

Os integrantes fizeram parte de duas apresentações: “Ele é o Bom” de Roberto Carlos e Gangnam style ” de Psy .

Para muitos integrantes esta foi à primeira experiência em cima de um palco com tantas pessoas para prestigia-los

No encerramento, Tatiane entregou a todos participante uma medalha e certificados de participação.

Gostaríamos de Parabenizar a todos participantes pelas lindas apresentações proporcionando uma noite tão agradável a todos os presentes.

Agradecemos a Escola Viva, os professores Tatiane e Julio pelo convite e oportunidade de estarmos participando deste momento.

Gostaríamos de parabenizar aos integrantes pelas lindas apresentações e pelo belo trabalho executado pelos professores Tatiane e Julio.

Vocês arrasaram!