Programação de Férias no Centro Social Nossa Senhora do Rosário

É durante o mês de Janeiro, quando as escolas Municipais e Estaduais fazem uma pausa nas atividades pedagógicas, que os pais se veem de mãos atadas e sem saberem o que fazer para entreterem a criançada.

Para os pais que trabalham transformar a rotina das crianças em uma gostosa aventura de férias pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Por isso o Centro Social realiza anualmente uma programação em horário integral para as crianças e adolescentes que já frequentam a Entidade, atendendo em média 30 integrantes, cujos pais ou responsáveis estão trabalhando ou não tem como assumir os cuidados no período de férias.

As atividades realizadas neste mês de Janeiro tem o objetivo de entreter e instigar a imaginação das crianças e adolescentes promovendo momentos lúdicos, saudáveis, seguros e de muita diversão.

Os integrantes estarão participando de gincanas, campeonatos de jogos, circuito de brincadeiras populares, atividades lúdicas com tintas, contação de histórias, sessão cineminha com direito a pipoca, relaxamento e passeios realizados junto às orientadoras a Praça do “Trabalhador”, ao Campo do Corintinha e ao Parque 7 de Setembro.

Uma das atividades realizadas junto aos integrantes foi ensinar como fazer uma deliciosa salada de frutas, onde aprenderam os cuidados de higiene e o modo de manusear e cortar os alimentos, sempre acompanhados e supervisionados pelas orientadoras.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, ao Prefeito José Crescentino Bussaglia, e ao setor de transporte de nosso município pela parceria em disponibilizar o transporte de nossas crianças e adolescentes neste período de férias.

Centro Social participa da Novena em Louvor a Santa Rita

    Maio marca o inicio da novena em louvor a Santa Rita de Cassia e no dia 20 de maio, funcionários e membros da diretoria do Centro Social participaram do 8º dia da Novena.

   A missa foi realizada com muita alegria na Igreja Matriz de Santo Antônio e contou com a participação de outras entidades, organizações e membros da sociedade civil.

   Santa Rita foi exemplo de virtude em todos os estados de vida pelos quais passou. Sua intercessão é tão poderosa, que se tornou advogada de pessoas com problemas insolúveis.

   Dedicação e amor a Deus talvez sejam as qualidades que mais definam o caráter de Santa Rita de Cássia; essa mulher humaníssima aguentou como poucos a “tragédia da dor e da miséria, moral e social”.

Agradecemos imensamente a Comunidade Santo Antônio pelo convite.

Comemoração do Dia das Mães

  Para homenagear a todas às mulheres e/ou pessoas que representam a figura materna, na noite do dia 15 de maio, os integrantes e funcionários da Entidade prepararam um momento especial, durante a Atividade Socioeducativa com Famílias.

   A homenagem foi iniciada pela presidente da entidade, Aparecida Ângela Malvestiti Posse, que explanou sobre a importância do cuidado com a família e o papel fundamental da figura materna nesta instituição.

  Logo após, os presentes puderam prestigiar a leitura de uma bela mensagem intitulada “Um anjo chamado Mãe”, representada pelos integrantes Giovani Micael Nogueira Monteiro e Lorena de Cassia Sá a qual foi ensaiada pelas orientadoras Claudia Rodrigues de Sousa da Silva Case e Débora Alves dos Santos.

  As turmas dos integrantes de Estefani Micael da Rocha Nogueira, Alessandra Francisco de Oliveira da Silva e Jeniffer Caroline Baptista, fizeram uma apresentação de dança com a música “Tum, Tum!”, e no final entregaram a suas mães um cartão em formato de coração.

   Para encerrar a festividade, tivemos sorteio de brindes e após foram servidos café com bolachas.

 Durante a semana passada, todos integrantes confeccionaram uma cartão para presentear suas mães  e um prendedor com uma flor e a inicial do nome da mãe feitos de  de biscuit  com auxilio de Srª Silvana de Marco Arruda.

 Os diretores e funcionários do Centro Social parabenizam os integrantes e orientadoras pelo preparo de mais essas lindas apresentações e agradecem a presença dos familiares das crianças e adolescentes que prestigiaram mais uma Atividade Socioeducativa com Famílias realizadas pela Entidade.

 Centro Social em parceria com Colégio Galileu/COC

   A convite da proprietária, Sra. Regiane Ap. Milanês Martini, o Centro Social Nossa Senhora do Rosário participou do 2º Carnaval Galileu/COC.

  Neste ano, a festa aconteceu na quinta-feira, dia 08 de Fevereiro na quadra do colégio, para funcionários, alunos e familiares.

  Os funcionários do Centro Social, membros da Diretoria trabalharam na praça de alimentação com a venda de cachorro quente, espetinho, pastel, refrigerante e água, arrecadando um valor líquido de R$1.103,00 (hum mil e cento e três reais) o qual será revertido para a manutenção da Entidade.

  O Centro Social agradece ao COC pelo convite e apoio oferecido a entidade; aos membros da diretoria, funcionários pelo apoio durante evento.  

Faça sua encomenda!

   Faça a sua encomenda na Cozinha Experimental do Centro Social Nossa Senhora do Rosário

  • Pães
  • Salgados diversos
  • Bolos diversos
  • Tortas diversas
  • Lasanha
  • Nhoque
  • Panqueca
  • Escondidinho
  • Salpicao/Maionese
  • Charuto de Repolho
  • Mini Hamburguer
  • Farofa
  • Fricassê de Frango
  • Rolo de Carne Moida
  • Croissant
  • Trufas e bombons finos
  • Tortas doces diversas
  • Doces Tipicos

  Todos decorados com muito bom gosto!

  É importante ressaltar que, os produtos são confeccionados na Cozinha Experimental pelos adolescentes e orientadoras da Entidade…

  Faça-nos uma visita.

Estamos situados à Rua Raimundo Araújo de Macedo, nº. 38 – Jardim das Oliveiras.

Fone: (19) 3672 5691

Comemoração do Dia dos Pais

   Agosto é o mês dos Pais, por esse motivo, nesta semana, as crianças e adolescentes do Centro Social Nossa Senhora do Rosário participam de atividades relacionadas ao tema.

    Foi realizada uma roda de conversa, com a coordenadora e psicóloga Dalila de Cassia Canuto sobre o dia dos Pais e o que este dia representa para cada um.

     Foi enfatizado que nos dias de hoje, a composição das famílias estão mudadas e nem todos tem a figura do pai presente.

     O intuito foi de promover uma reflexão sobre tema, ajudando-os a lidar com esta ausência e identificar quem são as pessoas que representam essa figura na vida de cada um.

    Para homenagear os pais ou as pessoas que representam a figura paterna, foi “customizada” uma caneta com durex colorido e elaborado cartões para serem entregues junto com a lembrancinha.

      Na terça-feira, dia 09 de agosto, foi realizada uma atividade socioeducativa com as famílias,  em relação ao retorno das atividades, projetos e homenagem ao dia dos pais .

   A comemoração foi iniciada pela Senhora Aparecida Ângela Posse que explicou sobre a importância do papel do pai na vida dos filhos. Logo após, apresentamos um vídeo com uma linda homenagem a todos os Pais.

   Para finalizar a atividade socioeducativa, foram sorteados alguns brindes, e também foi servido um delicioso café, chá, bolo e bolachinhas preparados com muito carinho pelas funcionárias da cozinha da entidade.

 O Centro Social parabeniza a todos os pais pelo seu dia!